sexta-feira
4 janConcurso Juiz TJPR: Edital Publicado com 17 vagas.
Concurso Juiz TJPR
O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná já havia publicado o edital do certame em dezembro com 17 vagas imediatas para o cargo de Juiz Substituto.
As inscrições do concurso estão abertas até o dia 16 de janeiro.
Ademais, a taxa de inscrição é de R$240,00 e deverá ser paga até o dia 1º de fevereiro de 2019.
Como definida, a banca responsável pelo concurso será a CEBRASPE/CESPE e basta acessar o site da banca para realizar sua inscrição.
Além disso, para se candidatar a uma das vagas é preciso ser bacharel em Direito com pelo menos três anos de atividade jurídica.
A remuneração inicial de um Juiz Substituto é de R$24.818,89.
Etapas do Concurso
Prova Objetiva
Primeiramente, o certame será composto por prova objetiva contendo 100 questões de múltipla escolha com quatro alternativas, com duração máxima de 5h, composta em 3 blocos.
Bloco 1 –> Direito Civil, Processo Civil, Direito do Consumidor e Direito da criança e do Adolescente (30 questões);
Bloco 2 -> Direito Penal, Processo Penal, Direito Eleitoral, Direito Constitucional, Juizados Especiais e Código de Normas e Código de Organização e Divisão Judiciárias do Estado do Paraná (40 questões);
Bloco 3 -> Direito Administrativo, Direito Ambiental, Direito Tributário e Direito Empresarial (30 questões).
Todavia, para o candidato ser aprovado nesta etapa é preciso acertar 30% das questões de cada bloco ou 60% no total das questões.
Provas Escritas
Posteriormente, o candidato terá que realizar duas provas, sendo uma discursiva e uma prática, no qual serão aplicadas em datas distintas e com duração máxima de 5h cada.
Para a prova discursiva o candidato irá realizar duas dissertações, com cada uma valendo 2 pontos e seis questões discursivas com um ponto cada.
A prova prática o candidato irá lavrar duas sentenças, uma cível e outra criminal, aplicadas em dois dias.
Para que seja aprovado, o candidato terá que atingir a pontuação mínima de 6 pontos na prova discursiva e 6 pontos em cada uma das provas práticas.
Prova de Títulos
Por fim, a prova de títulos concede ao candidato ao máximo 10 pontos para serem somados em sua média final, com isso, é valido o conjunto de atividades como aprovação em concursos públicos, mestrados, doutorados, especializações em Ciências Jurídicas e outras atividades acadêmicas e profissionais.
Quer se preparar da melhor forma para o concurso? Conheça nosso Curso Intensivo Completo para Juiz do TJPR.
Concurso Juiz TJPR
Concurso Juiz TJPR
Concurso Juiz TJPR
Concurso Juiz TJPR
Concurso Juiz TJPR
Comentários