quinta-feira
7 novConcurso Defensoria Pública do Goiás: Comissão formada!
Defensor Público do Estado do Goiás
Qual a situação?
A comissão para realização do concurso da Defensoria do Goiás está formada! Esse será o terceiro concurso para ingresso na Defensoria Pública do Estado do Goiás. O concurso foi autorizado em 2018.
São requisitos para ingresso na carreira ser Bacharel em direito e comprovar 3 anos de prática jurídica após a colação de grau.
Quando foi o último concurso?
O último concurso foi realizado em 2014 e ofertou 14 vagas imediatas e 95 para cadastro reserva. Todos os aprovados foram convocados.
Quais as fases do concurso?
O concurso é realizado em 4 etapas, sendo elas:
- Prova objetiva;
- Três provas escritas discursivas;
- Prova oral; e
- Avaliação de títulos.
O que cai?
Na prova objetiva: Direito Constitucional; Direitos Humanos; Direito Administrativo; Direito Tributário; Princípios e Atribuições Institucionais da Defensoria Pública; Direito Civil; Direito Empresarial; Direito do Consumidor; Direito Processual Civil; Direito da Criança e do Adolescente; Direito Penal; Execução Penal; Criminologia.
Na prova discursiva: Grupo I – Direito Constitucional, Direitos Humanos, Direito Administrativo, Direito Tributário, Princípios e Atribuições Institucionais da Defensoria; Grupo II – Direito Civil, Direito Empresarial, Direito do Consumidor, Direito Processual Civil; Grupo III – Direito da Criança e do Adolescente, Direito Penal, Direito Processual Penal, Execução Penal, Criminologia.
Vagas e remuneração
Ainda não há informação sobre a quantidade de vagas. A remuneração inicial é de R$ 27.174,27.
Quer estudar para o Concurso da Defensoria Pública do Estado do Goiás, comece agora com o nosso: https://institutoformula.com.br/produto/turma-defensoria-publica/
Comentários