segunda-feira
16 dezCONCURSOS PREVISTOS PARA TRIBUNAIS: EXCELENTES OPORTUNIDADES PARA 2020!
Os concursos para Tribunais são os mais aguardados pelos concurseiros, isso é fato! Daí a importância de iniciar sua preparação o mais rápido possível com professores qualificados e utilizando os melhores materiais. Estas são as principais previsões para os concursos na área de Tribunais que poderão ter seu edital publicado ainda no início de 2020.
Qual a situação?
- Concurso para o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro – TJRJ: os membros da comissão do concurso já foram escolhidos. O próprio órgão já havia informado que irá realizar o certame em 2020. Os cargos previstos são o de Analista e Técnico Judiciário. A probabilidade é de que sejam ofertadas 100 vagas.
- Concurso para o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios – TJDFT: espera-se que o edital seja lançado ainda no primeiro semestre de 2020, uma vez que o órgão tem autorização orçamentária para provimento de 128 cargos vagos. O último concurso realizado pelo órgão ocorreu em 2015, e a banca organizadora foi o Cebraspe. Foram ofertadas 80 vagas para técnico e analista judiciário, além de cadastro reserva.
- Concurso para o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte – TJRN: o órgão, por meio do diário de justiça do TJRN, publicou a autorização para a realização do próximo certame. O último concurso foi realizado em 2001 e foi organizado pela Escola da Magistratura do Rio Grande do Norte.
- Concurso para o Tribunal de Justiça do Estado do Acre – TJAC: o último concurso foi realizado em 2012 e o órgão conta 1.204 cargos vagos, o que evidencia a urgente do órgão. Há expectativa que o certame seja realizado no segundo semestre de 2020.
- Concurso para o Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina – TJSC: o extrato do contrato com a FCC já foi publicado e espera-se que seja publicado o edital em breve. Serão ofertadas vagas para técnico e analista judiciário.
Inicie seus estudos com antecedência, porque essas são as melhores oportunidades para quem estuda para área de tribunais.
Comentários