quinta-feira
12 setAinda dá tempo de salvar o ano
Você já deve ter sentido que o ano passou muito rápido e veio a sensação de um ano perdido, que muitas (ou todas) metas não foram alcançadas, que talvez o ano já tenha acabado…
É natural. Esse também já foi o meu sentimento muitas vezes.
Mas, sou teimoso, acredito muito nos sinais!
Lembro que estava reprovado na segunda fase do concurso de Procurador, fiz aquele recurso só pra constar. Não tinha mais esperança.
Daí comecei a ver muitas placas de carro de Brasília/DF, tudo que aparecia na minha frente me remetia a Brasília.
Lembrava: a prova oral vai ser realizada em Brasília/DF! Será!?
Aquilo me fez voltar a acreditar… todos os dias olhava o site do CESPE para ver se tinha saído alguma coisa.
Aquela esperança me manteve “vivo”e estudando, pois eu sabia que precisava estar preparado quando o resultado saísse. E, na boa, estudar nunca é ruim ou muito menos tempo perdido.
Olha, o resto da história é que o meu recurso foi acolhido, minha nota subiu muito, fui aprovado na prova oral e, hoje, estou em Brasília te mandando este e-mail.
Quero que você guarde duas coisas do que eu falei:
- Todos os dias você escolhe ao que quer se apegar. Se quiser se sentir mal, se apegue ao que te traz negatividade e nenhum resultado; se quiser mudar, realmente ter um resultado positivo, apegue-se aos bons sentimentos.
- Aqui, dois bons clichês: “Sorte é o que acontece quando a preparação encontra a oportunidade”, então, “comece agora, onde você está, use o que você tem e faça o que você pode”!
Na boa, com tanto edital sendo publicado, o que falta para você começar a buscar de verdade seus sonhos!?
Comentários