segunda-feira
9 dezConcurso Ministério Público do Estado de São Paulo – MPSP: autorizado a realizar novo concurso
O concurso para ingresso na carreira do Ministério Público do Estado de São Paulo foi autorizado e o próximo passo é a nomeação da comissão que organizará o certame.
Qual a situação?
O próximo concurso público para a carreira de Promotor de Justiça Substituto foi autorizado pelos membros do colegiado de procuradores do MPSP e ofertará 150 vagas para provimento imediato.
Etapas do último concurso?
- 1ª etapa: Prova preambular (eliminatória e classificatória);
- 2ª etapa: Provas escritas (eliminatórias e classificatórias);
- 3ª etapa – em três fases, todas
eliminatórias:
- Inscrição definitiva;
- sindicância da vida pregressa e investigação social;
- exame psicotécnico;
- 5ª etapa: Prova oral (eliminatória e classificatória);
- 6ª etapa: Prova de Títulos (classificatória).
Requisitos:
Para ingresso na carreira, é necessário ser bacharel em direito e possuir, após a colação de grau, três anos de prática jurídica.
Quais as disciplinas cobradas?
- Direito penal, direito processual pena, direito civil, direito processual civil, direito constitucional, direito da infância e da juventude, direito comercial e empresarial, tutela de interesses difusos, coletivos e individuais homogêneos, direitos humanos, direito administrativo, direito eleitoral e direito tributário.
- As disciplinas mais cobradas foram estas: direito constitucional, direito penal, direito processual pena, tutela de interesses difusos, coletivos e individuais homogêneos.
Remuneração:
A remuneração inicial para ingresso na carreira de Promotor de Justiça Substituto é de R$ 28.883,97.
Quer estudar para o Concurso MPSP Promotor? Comece agora com o nosso curso: https://institutoformula.com.br/produto/turma-magistratura-e-ministerio-publico/
Comentários