terça-feira
12 fevDPE SP: Edital previsto para sair essa semana!
O edital para o VIII Concurso DPE SP deve ser publicado no próximo sábado, dia 16 de fevereiro. A Fundação Carlos Chagas (FCC) é a banca escolhida para a organização do certame, no qual o extrato do contrato fora publicado no dia 29 de janeiro.
Ainda durante a 586º sessão ordinária do Conselho Superior da DPESP, a presidente da comissão do certame informou que a minuta do edital deve ser enviada à presidência da comissão ainda hoje, dia 12 de fevereiro e encaminhado no dia seguinte para o conselho. Espera-se que o documento seja votado na sessão do Conselho Superior de sexta-feira, dia 15 de fevereiro, e que seja publicado o edital no sábado dia 16 de fevereiro.
São esperadas ao menos 40 vagas imediatas, mas essa confirmação só se dará com a publicação do edital.
Para se candidatar para o cardo de Defensor Público é necessário ser bacharel em Direito, com inscrição na OAB, apenas para a posse, e contar com ao menos 3 anos de atividade jurídica no tempo da inscrição no certame.
ETAPAS
PROVA OBJETIVA
De acordo com o edital da última prova realizada em 2015, a prova fora composta por 88 questões, dividindo-se em 11 disciplinas:
- Direito Constitucional;
- Direito Administrativo e Direito Tributário;
- Direito Penal;
- Direito Processual Penal;
- Direito Civil e Direito Comercial;
- Direito Processual Civil;
- Direitos Difusos e Coletivos;
- Direito da Criança e do Adolescente;
- Direitos Humanos;
- Princípios e Atribuições Institucionais da Defensoria Pública do Estado;
- Filosofia do Direito e Sociologia Jurídica.
Para que o candidato fosse convocado para a segunda fase, era necessário acertar ao menos 35 questões do total da prova, acertando pelo menos 2 questões por disciplina e ser classificado entre os melhores colocados.
PROVAS DISCURSIVAS
Tais provas são divididas em questões dissertativas e uma peça processual, aplicas em dias distintos.
São considerados habilitados para a prova oral os candidatos que fizerem ao menos 3 pontos por disciplina e média mínima de 4 pontos das provas de um total de 10 pontos.
PROVA ORAL
A prova oral consiste na arguição dos candidatos em sessão pública sobre temas extraídos das 11 disciplinas do edital.
Para que o candidato passe para a fase de avaliação de títulos, é preciso ter ao menos 3 pontos por disciplina e média total de 4 pontos nas perguntas.
Mesmo que o candidato não alcance a nota mínima em uma disciplina, ele não é mais eliminado.
DPE SP
DPE SP
DPE SP
DPE SP
Comentários